Perguntas e Respostas do Mundo da Musculação
Sim, A recuperação da fibra muscular ocorrerá após o estímulo do exercício e perdura até no mínimo 48 horas. As refeições devem contemplar uma quantidade de proteína para manter uma concentração sanguínea de material para construção celular durante as 24 horas do dia. Dessa maneira, as porções de proteína devem existir ao menos nas principais refeições do dia.
Não existe um programa melhor do que o outro na musculação, o que existe é melhor momento para mudar o programa de treinamento na musculação para continuar tendo resultados.
A prática esportiva proporciona um gasto energético e catabolismo muscular, e como necessidade de recuperação dos estoques gastos e reparação do tecido o sistema nervoso central desencadeia uma série de reações estimulando o centro da fome, ou seja, pois quando você treina, precisa de energia para fazer os exercícios, com isso terá que repor.
Todos os exercícios são bons na musculação, mas você deve descobrir os que lhe darão um melhor resultado.
Dores sentidas de 24 a 48 horas após o treino são chamadas de dores tardias. Elas aparecem porque ocorrem micro rupturas nas fibras musculares e no tecido conjuntivo e estes sofrem um processo de inflamação provocando a dor. Mas estas desaparecem cerca de 4 dias depois e com o treino contínuo (na mesma intensidade) o corpo acostuma e não aparecem mais as dores.
Não. As principais vias energéticas nos treinos de musculação são anaeróbias, onde há a produção de energia sem oxigênio. São chamadas de sistema ATP-CP e glicólise.