Perguntas e Respostas do Mundo da Musculação

Depois do treino de musculação é importante comer proteína?

Sim, A recuperação da fibra muscular ocorrerá após o estímulo do exercício e perdura até no mínimo 48 horas. As refeições devem contemplar uma quantidade de proteína para manter uma concentração sanguínea de material para construção celular durante as 24 horas do dia. Dessa maneira, as porções de proteína devem existir ao menos nas principais refeições do dia.

Qual é o melhor programa de treinamento na musculação?

Não existe um programa melhor do que o outro na musculação, o que existe é melhor momento para mudar o programa de treinamento na musculação para continuar tendo resultados.

Por que eu sinto fome durante o treino de musculação?

A prática esportiva proporciona um gasto energético e catabolismo muscular, e como necessidade de recuperação dos estoques gastos e reparação do tecido o sistema nervoso central desencadeia uma série de reações estimulando o centro da fome, ou seja, pois quando você treina, precisa de energia para fazer os exercícios, com isso terá que repor.

Quais são os melhores exercícios dentro da musculação?

Todos os exercícios são bons na musculação, mas você deve descobrir os que lhe darão um melhor resultado.

Por que sinto dor um ou dois dias depois dos exercícios?

Dores sentidas de 24 a 48 horas após o treino são chamadas de dores tardias. Elas aparecem porque ocorrem micro rupturas nas fibras musculares e no tecido conjuntivo e estes sofrem um processo de inflamação provocando a dor. Mas estas desaparecem cerca de 4 dias depois e com o treino contínuo (na mesma intensidade) o corpo acostuma e não aparecem mais as dores.

A musculação é uma atividade aeróbia?

Não. As principais vias energéticas nos treinos de musculação são anaeróbias, onde há a produção de energia sem oxigênio. São chamadas de sistema ATP-CP e glicólise.

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